MARKETING VAREJO

10 dicas para influenciadores digitais

10 dicas para influenciadores digitais

1-      Escolha um assunto
Você precisa ter um assunto específico para falar, pode ser moda, viagens, restaurantes ou assuntos técnicos, mas o mais importante é você dominar o assunto. Lembre- se que as pessoas vão fazer perguntas e interegir com você e vai ficar chato se falar alguma bobagem e isso pode gerar perda de seguidores.

2-      Qualidade das fotos
Redes sociais (principalmente o Instagram) funionam melhor com fotos e vídeos, e é preciso que elas tenham qualidade. Invista em um telefone com uma boa câmera ou faça parceria com fotógrafos para ter material de qualidade.

3-      Utilizar varias redes sociais
É interessante você utilizar mais de uma plataforma, pois assim fica mais fácil atingir novos seguidores. Mas tome cuidado para entender o funcionamento de cada uma delas para não fazer bobagem.

4-      Crie conteúdo de qualidade
Tenha conteúdo relevante, se o seu assunto são viagens dê dicas relevantes sobre isso. Ninguem vai seguir alguém que não fala coisas interessantes. Por isso é importante falar de algo que você gosta, pois será mais fácil falar algo que gostamos.

5-      Faça parcerias
O mundo dos influenciadores é bem competitivo e ter amigos facilita o trabalho. Faça parcerias com pessoas do mesmo segmento ou que tenham o mesmo público alvo. Também é interessante ter um fotografo parceiro para que você tenha fotos de qualidade.

6-      Cuidado com polêmicas
Evite falar sobre temas polêmicos pois sempre acabamos por incomodar alguém. Religião, times esportivos e política são exemplos de temas delicados.

7-      Seja você mesmo
Nada melhor do que ser você mesmo, não tente criar um personagem pois isso é muito difícil de manter por muito tempo. As pessoas procuram por espontaneidade.

8-      Interaja
Fale com todos, curta os posts das pessoas, comente e converse. Isso vai ajudar a crar engajamento.

9-      Evite exagerar nas postagens patrocinadas
Cuidado com o excesso de posts falando de marcas, tente ser sutil e encaixar esse tipo de post entre outros posts de conteúdo. Ninguem entra nas redes sociais para ver so propaganda.

10-   Impulsione seus posts
Principalmente no início é preciso pagar para que suas postagens alcance mais pessoas, as redes sociais tem plataformas que ajudam nesse trabalho.

Dica bônus:

NÃO COMPRE SEGUIDORES

De jeito nenhum, isso é inadmissível! Ter um publico comprado fará com que você tenha pouco engajamento e empresas que possas te patrocinar vão perceber isso.